Estamos aqui para falar sobre a importância do combate ao vício e maus hábitos . Nosso objetivo é de propagar a qualidade de vida com a opção de tornar sua rotina mais saudável.

O uso desregular de substâncias tóxicas de uso proibido são os vícios ilícitos. Atingindo o sistema nervoso central do usuário, o entorpecente causa letargia, estado de embriaguez e na frequentemente causa dependência.

O uso de drogas pode ser por problemas de ordem emocional, social ou psicológica o individuo esta vivendo. Não é fácil detectar o gatilho para o uso de drogas, por isso, é importante procurar ajuda para saber lidar com este vício.

Algumas pessoas optam pelo uso apenas por curiosidade, divertimento, para usar como fuga da realidade, pelo estado de felicidade momentânea. De forma geral, o uso está relacionado a sensação de prazer que a droga proporciona durante o consumo. Este efeito químico depende de qual substancia, a quantidade e frequência que foi consumida.

Vejamos alguns tipos de drogas ilícitas:

Maconha: A quem diga que a maconha, por ser de origem vegetal, não é considerada uma droga, porém ela é sim classificada como entorpecente. O nível de dependência da maconha é relativamente baixo em relação às outras drogas mais potentes. O uso prolongado causa danos cerebrais que podem incluir problemas com a memória, dificuldade no raciocínio e baixa concentração.

Cocaína: essa droga causa uma sensação de prazer, por sua capacidade anestésica, por outro lado é potencialmente perigosa e viciante. Ela causa diversos problemas no usuário que envolvem danos ao coração e ao cérebro.

LSD: não necessariamente causa uma dependência imediata. Mas é comum que os usuários busquem esta droga para obter um estado alucinógeno. Geralmente consumido por jovens em festivais e eventos de entretenimento. Na busca pela “viagem” e a curtição perfeita, acabam por serem seduzidos por esta droga.

Ecstasy: o consumo de ecstasy causa grandes problemas no sistema nervoso central, mesmo que a dependência seja moderada. O uso desta substância afeta diretamente a capacidade de memória, ou seja, causa esquecimento transitório.

Heroína: considerada a droga mais viciante. A heroína é arrasadora em todos os sentidos. Seus usuários sofrem com a dependência física e psíquica. Apenas 20% dos usuários não se viciam. A overdose pode levar à morte.

Os casos de internações psiquiátricas por causa de drogas vêm aumentando a cada ano e por isso é importante o apoio da família, amigos e também da empresa. Procure um médico especialista e lembre-se que você pode sair dessa!

Nosso serviço:

O ClubSaúde é um completo clube de benefícios, que oferece a você e sua família acesso à consultas e exames por preços reduzidos, além de um super desconto em medicamentos sem cobrança por dependentes.