Como cuidar da minha saúde sem convênio médico?

cuidado-com-a-saude

Como cuidar da minha saúde e da minha família sem convênio médico?

Cuidar da sua saúde e da sua família quase sempre é uma tarefa difícil, mesmo que isso esteja em nossa Constituição Federal como direito básico. Isso se deve principalmente porque 70% estão sem convênio médico e dependem 100% do SUS (Sistema Único de Saúde), que faz tudo o que pode para oferecer atendimento médico a milhares de brasileiros diariamente.

Especialmente nos últimos anos, devido a grande crise econômica consequência da pandemia, o número de pessoas que não podem arcar com um plano de saúde, ou que ficaram desempregadas e consequentemente perderam seus convênios médicos, cresceu muito, o que gerou um aumento em alternativas de saúde para quem não pode ou não quer depender apenas do sistema público de saúde e busca por opções de baixo custo.

Qual a principal alternativa para quem não pode ter convênio médico?

É cada vez mais comum encontrar clínicas populares, que realizam consultas e exames por preços acessíveis. Entretanto, a sobrecarga do sistema público de saúde acaba afetando também essas clínicas, que acabam tendo uma extensa fila de espera para agendamentos e não consegue, muitas vezes, auxiliar em casos de urgência.

Por isso, alguns benefícios de saúde se destacam quando o assunto é cuidado com a saúde e bem estar.

Entre elas, destaca- se principalmente a opção de cartão de saúde.

O que é um cartão de saúde?

O cartão de saúde é uma boa alternativa para quem não pode gastar muito, mas também não pode depender apenas do SUS. 

Entre os principais benefícios, é possível encontrar:

  1. Descontos em clínicas e laboratórios particulares

Em geral, os cartões de saúde oferecem acesso a clínicas e laboratórios particulares com boas condições de pagamento. Além disso, é possível realizar consultas em cardiologistas, dermatologistas, fisioterapia, geriatria e muito mais!

Também é possível realizar acompanhamentos regulares, ideais para gestantes, ou para aqueles que estão em processo de recuperação de lesões, ou mesmo para cuidados de rotina, como ginecologia.

  1. Descontos em farmácias

Os cartões de saúde são ótima opção para quem precisa, por exemplo, realizar tratamentos contínuos. É possível obter descontos de até 60% em medicamentos para pressão, ansiolíticos ou tranquilizantes, entre tantos outros.

  1. Descontos em consultas de telemedicina e telepsicologia

Tem se tornado cada vez mais comum a disponibilização de acesso a consultas online de diversas especialidades. 

Esta opção surgiu durante a pandemia, onde a distância se fazia necessária, e foi regulamentada pela ANS (Agência Nacional de Saúde), possibilitando que a modalidade continuasse. 

Profissionais da área da saúde reforçam a importância de consultas de telemedicina especialmente para pessoas com dificuldade de locomoção, como idosos e deficientes físicos, ou até mesmo para pessoas com transtornos psicológicos, como ansiedade e depressão.

Como escolher meu cartão de saúde?

Para escolher a melhor opção para você e a sua família, é necessário fazer uma análise de investimento x benefícios disponíveis.

No ClubSaúde, você encontra planos a partir de R$21,90, que inclui você e mais 4 familiares, sem limite de idade e de grau de parentesco.

Além disso, você encontra uma rede credenciada com mais de 3.000 clínicas e consultórios em todo o Brasil, e pode também indicar aquele lugar de confiança.

Você também conta com descontos de até 60% em medicamentos em mais de 20 mil farmácias e acesso a consultas de telemedicina de diversas especialidades.

Se quiser conhecer mais sobre nós, acesse aqui.

Ficou com alguma dúvida? Nos envie uma mensagem aqui

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Mais Posts